O que é: Day After


Pois é, mais uma expressão "importada" hahahaha

Pra quem não sabe, day after em inglês significa "dia seguinte", ele representa o estado em que seu cabelo se apresenta no dia seguinte a lavagem.

Lavei, hidratei, condicionei, finalizei com amor mas meu cabelo amanheceu uma farofa, amassou todo, perdi definição, ai meu Deus.

É normal isso acontecer principalmente enquanto estamos em transição, os cachos não seguram bem na parte com química do cabelo e no dia seguinte o cabelo se desmancha e a definição desaparece! Dizemos então que nosso day after foi "mal sucedido".

Agora quando lavamos, hidratamos, condicionamos e finalizamos o cabelo com amor e no dia seguinte ele se apresenta intacto, permanece definido, com brilho e vivacidade dizemos que tivemos um day after bem sucedido!

No final das contas todo mundo tem day after, uns são felizes outros não...
Pra quem ainda ta brigando com o seu, deve buscar alternativas como o lenço de cetim para proteger os fios ao dormir e o cabelo não amanhecer tão ouriçado, usar do pente garfo para dar volume ao cabelo dormido, lançar mão de óleos vegetais ou reparadores de pontas para combater o frizz q vai dando as caras com o passar dos dias e pra quem tem um day after bem sucedido resta apenas começar a contagem.

As meninas diariamente no grupo publicam coisas do tipo "estou no meu terceiro day after", "usei tal produto que me proporcionou ter 4 day afters perfeitos" enfim... você conta até quantos dias após a lavagem seu cabelo consegue resistir bonito e vigoroso até a próxima lavagem.

O day after é isso.
Texturizações também sãos ótimas opções para segurar mais os day afters, mas essas dicas vão estar nos próximos posts, aguardem!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Em breve ele será aprovado e respondido.