Equipe de Apoio

Você conhece a equipe de apoio??
Quem são elas? O que comem? Onde vivem?

A equipe de apoio do grupo Cacheadas em Transição, que hoje conta com cerca de 50 membros, é como um reforço para as moderadoras do grupo, mas não só isso, elas estão ali para salvar a pátria quando nós da moderação não estamos presentes para apartar uma briga, esclarecer uma dúvida ou delatar algum intruso dentro do grupo.

O grupo Cacheadas em Transição é estritamente feminino, e considerando que é uma das maiores comunidades de cacheadas do facebook é claro que 9 moderadoras apenas não conseguem dar conta de tudo. Porém, muito mais que delatoras dos problemas e vigias, a equipe de apoio foi criada no intuito de contribuir para o bom funcionamento da nossa comunidade.

Internet é meio que terra de ninguém e é difícil 18 olhos darem conta de atualizar os álbuns de produtos, atualizar os documentos do grupo, averiguar os casos em que os membros vão contra alguma regra do grupo, avisar quando alguém está compartilhando vírus, manter a paz e a ordem. Com 118 olhos fica mais fácil!!

Sempre que alguma novata está perdida no grupo sem saber "o que é bc?", "como faz a hidratação de maisena?", "porque não pode incentivar o uso de química no grupo?" as meninas do apoio tem a missão de indicar o documento ou arquivo que vai esclarecer as dúvidas da iniciante, podem ser arquivos do grupo ou de fora dele, é um momento de aprendizado e interação, ajuda mútua. Além disso sempre que alguma menina posta que está desesperada com a transição, querendo desistir, nós moderadoras somos informadas através da equipe de apoio para ir lá socorrer, as vezes o que falta para aquela menina que está desanimando é uma palavra de incentivo, uma forcinha pra continuar a caminhada.

Nosso objetivo também é fazer um trabalho de conscientização acerca de temas polêmicos como uso de aceleradoras para o crescimento dos cabelos, hierarquização das texturas, crises durante a transição, pressão para fazer o Big Chop e ainda buscamos combater o racismo e o machismo dentro de um grupo feminino que valoriza o cabelo crespo natural.  Também tentamos estimular a sonoridade num ambiente onde se encontra cerca de 80 mil seguidoras com trajetórias, gostos e visões de mundo diferentes. 

Respeitar as individualidades de cada membro é um exercício diário e tentar não impor nossas vontades é algo muitas vezes complexo. Tentamos manter o mínimo de ordem para que a irresponsabilidade de uns não prejudique a permanência dos demais e tudo o que parece suspeito é avaliado pela moderação graças ao aviso da equipe de apoio. São elas também que reportam para nós as sugestões dos membros que elas vêem perdidas no mural.

Fiquem tranquilas que essa rede de colaboração tem por objetivo evitar transtornos e facilitar cada vez mais a permanência das meninas dentro do grupo colaborando assim para que as informações que possam ajudar na sua transição e nos cuidados com seu cabelo sejam acessadas de forma mais rápida e organizada possível.

Fica aqui o meu muito obrigada às meninas da Equipe de Apoio Cacheadas em Transição.